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Turismo

Turista é um consumidor especial, que se desloca da sua cidade e espera encontrar bons serviços e ser bem tratado

Fazer uma viagem de férias é o sonho de muitas famílias. Mas não basta chegar a uma agência, reservar um pacote e parcelar tudo no cartão de crédito. Para não se endividar nem desperdiçar dinheiro, o ideal é tratar a viagem como um projeto, que exigirá planejamento, pesquisa e, sobretudo, economia. Além disso, deve-se atentar para questões de segurança e saúde.

O turista é um consumidor especial, que se des­loca da sua cidade e espera encontrar bons hotéis, restaurantes, segurança, transportes eficientes e tratamento de alto nível.

Em 2011,  quase um bilhão de turistas movimentaram a economia mundial. Ou seja, um em cada sete habitantes do planeta se dedicou a algum tipo de turismo – de lazer ou de negócios.

No Brasil, as perspectivas são muito boas, pela ascensão das classes C e D,e pelos grandes eventos esportivos que o país sediará: Copa do Mundo de Futebol (2014) e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016).

Se os negócios estão aquecidos, ainda há muito que melhorar em termos de tratamento das pessoas que viajam para se divertir ou para participar de feiras e congressos.

Durante muito tempo, o país foi considerado um destino perigoso, em função da violência urbana. Essa imagem mudou, mas temos de melhorar aeroportos, hospedagem e serviços para que brasileiros e estrangeiros se sintam bem e retornem sempre que possível.

Afinal, o turismo gera oportunidades de negócios, trabalho e renda, além de promover o intercâmbio de culturas. Faz bem à economia e à convivência entre os seres humanos.

A PROTESTE, como associação de defesa do consumidor, está permanentemente contribuindo para o desenvolvimento desta atividade, através de seu material informativo e educativo, e estimulando um tratamento atencioso, confiável e competente aos turistas que nos dão a honra de nos visitar.

Os grandes eventos esportivos que sediaremos serão testes realizados com a cobertura da mídia e das redes sociais de todo o mundo. Não podemos perder essa chance de mostrar que evoluímos em todos os aspectos, inclusive no respeito à cidadania e aos direitos dos consumidores.

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