A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Transporte

Multa às cias aéreas TAM e GOL por venda casada

08 fev 2013

Denúncia da PROTESTE em 2010 de venda irregular de seguro nas passagens aéreas comercializadas nos sites das cias gerou multas milionárias em 2013.

A PROTESTE constatou, em 2010, que as companhias aéreas Tam e Gol praticavam venda casada em seus sites, ao induzir consumidor a comprar seguros de viagem sem a devida prestação de informações, tendo em vista que a opção da compra do serviço de seguro já surgia previamente selecionada.

Após longo processo administrativo, finalmente, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, por meio de seu Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), autuou a Gol e a Tam em R$ 3,5 milhões cada uma pelas irregularidades denunciadas pela PROTESTE.