A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Recall

Empresa faz recall de protetor solar após pedido da PROTESTE

20 fev 2014
Data de validade dos produtos havia sido fraudada.
Mais de dois meses após a PROTESTE Associação de consumidores ter notificado a empresa, a Frajo Internacional de Cosméticos S/A, distribuidora do protetor solar Australian Gold, comunicou nesta quinta-feira (20), a substituição ou reembolso do produto SPF 30 Plus Spray Gel Clear (237ml), devido a uma adulteração na data de validade dos lotes de números: 01288 e 00601.

No início de dezembro, a PROTESTE pediu a promoção de recall de todos os protetores Australian Gold cujas datas de validade tinham sido alteradas, com a entrega de filtros solares com correta indicação da data de expiração ou a devolução do valor pago, monetariamente corrigido, conforme a escolha de cada consumidor. E ao Ministério Público foi pedido para investigar o problema e responsabilizar civil ou penalmente a empresa por prática de crime nas relações de consumo.

O problema foi detectado após a realização de teste comparativo em 10 marcas de protetores e bloqueadores solares da linha “Família” com FPS 30, dentre os quais o Plus Gel Spray Australian Gold. Os resultados das análises já repassados aos fornecedores foram publicados na revista ProTeste Saúde nº 26 (dez/13).

Em 7 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso de dois lotes após constatar adulteração no prazo de validade dos produtos. As datas de validade corretas dos produtos são: Lote 01288 – 03/2014 e Lote 00601 – 06/2013.

No comunicado, a empresa informa que a utilização deste produto após as datas de validade corretas pode não oferecer o nível de proteção solar esperado, por isso devem ter o seu uso suspenso após as validades originais a cima mencionadas.

Para as orientações de substituição ou reembolso do valor pago, a empresa disponibiliza o telefone 0800-7733450 e o e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.