A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Educação

PROTESTE e Finanças Práticas lançam ferramenta inovadora de educação financeira

11 mar 2014
Radionovela será distribuída para veiculação por 2 mil rádios para conscientizar sobre a importância do planejamento do orçamento para evitar o superendividamento.
Como parte das celebrações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a PROTESTE Associação de Consumidores e o Finanças Práticas, premiado programa de educação financeira, lançam a Radionovela “Amor à Vista”, com dicas de educação financeira. Ela será distribuída para mais de 2 mil rádios em todo o País, e também ficará  disponível nos sites do Finanças Práticas e da PROTESTE, além das fanpages das entidades no Facebook. 

O objetivo é ajudar cada vez mais os consumidores brasileiros a se organizarem financeiramente, por meio de uma narrativa que aborda de maneira bem-humorada e dinâmica, o dia a dia de um casal que decide empreender seu próprio negócio e enfrenta os desafios de administrar suas finanças pessoais em busca de um sonho. A história, semelhante à vida de milhares de consumidores brasileiros, envolve jovens e adultos e transmite os fundamentos de educação financeira, como poupança e orçamento de forma clara e simples. Serão 12 capítulos para contar de forma divertida e bem-humorada a história de um casal que enfrenta os desafios de administrar suas finanças.

Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE, é importante utilizar diferentes ferramentas para atingir os consumidores para evitar o superendividamento e aprenderem cada vez mais a racionalizar o orçamento e planejar os gastos.

O programa Finanças Práticas, lançado no Brasil em 2005, compreende uma série de ações coordenadas, como  o portal www.financaspraticas.com.br, o Bate-Bola Financeiro - eleito em 2012 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como a melhor iniciativa interativa de educação financeira realizada na América Latina –, o gibi dos Vingadores “Salvando o Dia” feito em parceria com a Marvel, que recebeu o Prêmio Steve – International Business Awards 2012 como o Programa de Responsabilidade Social do Ano, além de outras ferramentas.