A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Comércio Eletrônico

PROTESTE orienta como resolver problemas com as compras da Black Friday

25 nov 2016
Cliente deve procurar entidades de defesa do consumidor caso ocorra atraso na entrega ou chegada de produto diferente do pedido.

Teve problemas com as compras da Black Friday? O produto não chegou no prazo acertado ou é diferente do pago? Caso a compra tenha sido feita em loja virtual você tem até sete dias para cancelar, mesmo que o produto não apresente qualquer defeito. O prazo da desistência é contado a partir da data da entrega, e é importante formalizar por escrito o cancelamento da compra. Não é preciso justificar.

Inicialmente, o consumidor deve entrar em contato com a loja que vendeu o produto, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e tentar a solução direta do problema. Mas não deve deixar de procurar uma entidade de defesa do consumidor como a PROTESTE Associação de Consumidores, pelos números: 0800-282-2204 (para telefones fixos), (21) 3906-3900 (para telefones celulares) ou no site www.proteste.org.br/reclame, se for lesado com entrega diferente do pedido, por exemplo. Ou se o produto não for entregue no prazo prometido.

Toda informação transmitida ao consumidor por meio de publicidade, embalagens ou mesmo declarações dos vendedores deve ser cumprida pelos lojistas e fabricantes. O consumidor tem o direito de exigir que os produtos sejam vendidos exatamente pelos preços e condições anunciados.

A lei garante que, no caso do produto apresentar defeito e o problema não for resolvido dentro de 30 dias, o consumidor poderá escolher entre três opções: exigir sua troca por outro produto em perfeitas condições de uso, a devolução integral da quantia paga devidamente atualizada ou o abatimento proporcional do preço.