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Comércio Eletrônico

PROTESTE notifica Motorola referente a problemas com a câmera do Moto X4

22 nov 2017
Testes feitos pela Associação comprovam o problema apresentado pela câmera do celular

Nesta quarta-feira, 22, a PROTESTE, Associação de Consumidores, enviou uma notificação a empresa Motorola referente a problemas, apontados pelos consumidores, com a câmera do modelo de celular Moto X4.

De acordo com o teste realizado pela PROTESTE, foi constatado que a câmera do Moto X4 não consegue focar perfeitamente no objeto do primeiro plano, ou seja, caso o consumidor tire uma “selfie” na frente de um armário de livros, por exemplo, ele ficará desfocado, mas os livros atrás dele estarão completamente focados. O que acarreta o problema de dar a impressão de “embaçado” e torna ineficiente uma das principais funções do celular.

Vale ressaltar que de acordo com o Art 18 do Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores respondem pelos vícios dos produtos. E a foto tirada pelo Moto X4 não tem condições técnicas de ser o que os consumidores esperavam e nem corresponde ao que pagaram. Ainda de acordo com o CDC, caso o vício não seja sanado no prazo máximo de trinta dias, o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha:

1 - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

2 - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

3 - o abatimento proporcional do preço.

Diante disso, a PROTESTE enviou uma notificação a Motorola pedindo que a empresa faça uma ampla divulgação sobre o vício que o celular apresenta, a fim de que todos os consumidores que compraram, ou têm a intenção de comprar, o Moto X4 tenham conhecimento disso. A empresa também deverá informar aos consumidores todos os seus direitos em relação a compra de um produto com vício previsto no CDC.

A PROTESTE continuará lutando pelos consumidores para que eles não sejam lesados e tenham os seus direitos assegurados.