Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

DINHEIRO & DIREITOS PLUS

Informações financeiras quentes e atualizadas 

 moedas-subindo-e-descendo 

PIB – A previsão do fechamento do PIB para 2018 novamente foi revista para baixo pelo mercado. Segundo o último Boletim Focus, a previsão agora que feche o ano com variação positiva de 1,5%, já chegou a ser de 3% antes da greve dos caminhoneiros e queda na confiança dos agentes econômicos.

Inflação – A inflação também está com previsão de baixa pelo mercado. A meta estabelecida pelo Banco Central é de 4,5% para 2018, com banda de 1,5 ponto percentual tanto para baixo quanto para cima. O mercado já prevê que o IPCA feche o ano em 4,15%, semana passada o valor era de 4,17%.

caixa-eletronico 

PIS/PASEP – A partir desse último dia 16 já é possível consultar o saldo a receber do PIS/PASEP de quem ainda não sacou o benefício. O valor será reajustado por 8,9741%. Os saques já estarão disponíveis a partir do dia 8 de agosto para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil para clientes de todas as idades, e a partir do dia 14 de agosto para os correntistas de outros bancos.

Tem direito ao dinheiro quem trabalhou com carteira assinada e contribuiu para o PIS ou para o Pasep até 4 de outubro de 1988, e ainda não resgatou o benefício. Quem passou a contribuir após essa data não tem saldo para resgatar. Quem tem menos de 60 anos pode sacar o dinheiro só até o dia 28 de setembro. Quem tem a partir de 60 anos, invalidez ou alguma doença grave ou quem é herdeiro de cotista poderá resgatar o dinheiro a qualquer momento.

Crédito Imobiliário – Na dúvida sobre qual é o melhor financiamento para a aquisição do seu imóvel? A PROTESTE desenvolveu um exclusivo comparador de crédito imobiliário. Acesse agora, informe seu perfil e tenha opções personalizadas para o tamanho do seu sonho e do seu bolso!

Renda fixa - Lugar de dinheiro não é parado na conta corrente! A PROTESTE indica para você qual é o melhor título de renda fixa - CDB, LCI, LCA ou LC - para o seu perfil. Confira aqui!

sobe-e-desce

EM ALTA: Dólar já subiu 17% em 2018

EM BAIXA: -0,71% Ibovespa em 2018