A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Plano de Saúde

Seminário Planos de Saúde Coletivos: o que precisa mudar?

14 ago 2013, 08:30 - 14 ago 2013, 13:30

Assuntos como os problemas como a rescisão unilateral dos contratos, os índices elevados de reajustes dos planos coletivos e a vulnerabilidade do consumidor diante desse sistema estarão em discussão no Seminário: "Planos Coletivos de Saúde: o que precisa mudar?" Esta discussão é determinante por que atualmente os planos coletivos predominam no mercado privado de saúde atendendo mais de 37 milhões de brasileiros sem nenhuma regulação.

O encontro será promovido pela PROTESTE Associação de Consumidores e pelo Instituto ÁGORA, onde diversos especialistas brasileiros vão debater as principais reclamações na contratação dos planos e seguros de saúde coletivos empresariais e a aplicação do Código de Defesa do Consumidor.

O panorama atual dos planos coletivos será abordado por Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE, Regina Parizi, presidente do Instituto ÁGORA EPQV e Maria Inês Fornazaro, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).

As dificuldades no acompanhamento de contratos serão debatidas por um representante da Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas (AAPSA). Além disso, o Procon-SP apresentará as principais reclamações de consumidores sobre os contratos coletivos "Contratos Coletivos e o SUS" será tema de Mário Scheffer, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Para abordar a visão das diferentes áreas envolvidas com o tema participarão representantes da Abramge, Associação Paulista de Medicina (APM), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O evento será realizado no dia 14 de agosto em São Paulo, no auditório do CIEE, no Itaim Bibi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas e serão fornecidos certificados. E ao final do evento haverá o lançamento de uma cartilha sobre o tema.

Centro de Integração Empresa Escola - CIEE Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi - São Paulo/SP