A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Energia Elétrica

Workshop: Os Dilemas da Energia Elétrica

01 mar 2016, 09:00 - 01 mar 2016, 12:30
A PROTESTE Associação de Consumidores está com inscrições abertas para o Workshop: Os Dilemas da Energia Elétrica, que promoverá em São Paulo no próximo dia 1º de março, das 9h às 12h30.


O elevado custo da energia elétrica tem sido um transtorno no orçamento do brasileiro. Paga-se caro por um serviço de má qualidade. Especialistas debaterão as saídas para mudar este cenário.

A inscrição é gratuita e aberta a todos os interessados, mas as vagas são limitadas. Será fornecido certificado. A participação pode ser confirmada pelo e-mail [email protected].

O evento será realizado no Auditório do Edifício New Place, localizado na Rua Machado Bittencourt, nº 361 – Vila Clementino, São Paulo (próximo ao metrô Santa Cruz). 

Confira a programação:

9h: Abertura
Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE Associação de Consumidores

9h - 9h30: As Concessões, Qualidade e Preço para o Consumidor
Flávia Lefèvre Guimarães, conselheira da PROTESTE

9h30 - 10h: Evolução, Qualidade e os Impactos para o Consumidor
Roberto D'Araujo, diretor do Instituto Ilumina

10h - 10h30: Desdobramentos jurídicos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE)
Aline Bagesteiro, gerente jurídica e de gestão da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).

10h30 - 10h45: Coffee Break

10h45 -11h15: Principais reclamações dos consumidores
Rosemeire Cecília da Costa, diretora regional centro oeste da Associação Procons Brasil

11h15 -12h15: Debates

12h15 - 12h30: Encerramento
Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE
Auditório do Edifício New Place: Rua Machado Bittencourt, nº 361 - Vila Clementino - São Paulo (próximo à estação do Metrô Santa Cruz)