A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Comércio Eletrônico

Revenda de ingressos das Olimpíadas requer cautela, alerta PROTESTE

08 ago 2016
Além do risco de adquirir bilhete que pode ser cancelado, torcedor ainda pode ser lesado com preço abusivo.
As competições já estão ocorrendo, mas a compra e venda de ingressos para as Olimpíadas ainda estão aceleradas nas redes sociais por parte daqueles que adquiriram os bilhetes, mas que por algum motivo, não poderão ir aos locais para assistir os jogos olímpicos.


É preciso cuidado para a transação não ser configurada como cambismo. Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma quadrilha acusada de comercialização irregular de tickets.

O ingresso deve ser revendido pelo mesmo preço pelo qual foi adquirido. Se houver ágio na transação e o Comitê Rio-2016 descobrir, os ingressos podem ser cancelados, com anulação dos códigos de barras, como ocorreu com 2.500 bilhetes com venda irregular em sites de revenda de entradas.

A PROTESTE Associação de Consumidores alerta os consumidores para estarem cientes dos riscos de comprar bilhetes em sites de venda não oficiais ou por meio de ofertas em redes sociais. Estarão sujeitos a pagar preços extorsivos que tendem a subir, gradualmente, à medida que torneio avance e se aproxime o final da competição. Há risco, ainda, de ser negado o acesso ao local de competição. Este risco é tanto maior quanto às medidas de segurança e de controle adicionais adotadas no evento.

Caso o consumidor não possa usar o ingresso oficial ou desistir de assistir aos jogos, pode revendê-lo na página da Rio-2016, pelo preço original. Até 48 horas antes do evento, é possível se valer do direito de arrependimento assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Até sete dias corridos antes do início da competição é o prazo para colocar o ingresso na revenda oficial. Já o prazo para retirar da revenda é de até três dias corridos antes do início da prova ou jogo.

Haverá reembolso automático se a competição for cancelada. No caso de adiamento, se o torcedor não puder comparecer na nova data pode ter o dinheiro de volta. No novo dia e horário, o torcedor pode utilizar o mesmo ingresso ou solicitar o reembolso, caso não possa comparecer.