Água

Direitos na ponta dos dedos no novo hotsite PROTESTE

10 jun 2014

Novo site permite monitorar todas as áreas de atuação da entidade para melhorar a vida do consumidor.

Direitos do consumidor na 'ponta dos dedos'. O acesso às notícias e inovação nas relações de consumo vai ficar muito mais fácil, prático e transparente:  a PROTESTE Associação de Consumidores põe no ar, nesta terça-feira (10/06) um hotsite sobre os direitos dos consumidores www.proteste.org.br/institucional.

A versão, bem organizada e interativa, permitirá também aos jornalistas se cadastrarem para receber conteúdo restrito ao associado da entidade, e ter acesso às informações técnicas de suporte na apuração de matérias sobre o tema, bem como fotos, áudios e vídeos sobre os testes realizados.

Para facilitar a leitura, os assuntos estão divididos pelos temas acompanhados pela Associação: água, alimentos, carros, energia, produtos, saúde, segurança, serviços financeiros, telecomunicações. Também é possível acompanhar os informações postadas nas redes sociais da PROTESTE, e acompanhar a repercussão na mídia do trabalho feito em prol do consumidor.

Há destaques para as campanhas promovidas e as ações coletivas, como as que cobram melhoria de qualidade do 3G, para que as operadoras ofereçam a conexão contratada com qualidade de serviço, sob pena de pagamento de pesadas multas por descumprimento. A ação em andamento na Justiça postula, ainda, indenização por danos morais coletivos aos consumidores lesados por falhas na prestação de serviços, com descontos nas contas pelo período de um ano. E que as operadoras sejam proibidas de vender novos planos de telefonia móvel com tecnologia 3G até a regularização do sistema, com atendimento aos parâmetros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Outra campanha defende regras claras nos programas de fidelidade das companhias aéreas, dentre outras providências. Estão ainda disponíveis no hotsite os documentos enviados às autoridades com as reivindicações nas diversas áreas.

Destaque para a galeria de fotos que torna a navegação mais agradável. Com design moderno, um novo recurso permitirá acesso ágil e imediata visualização das cerca de 30 cartilhas on-line de orientação produzidas pela entidade com foco em: acidentes domésticos, alimentos, brinquedos, comércio eletrônico, condutores, crédito, crianças, estudantes, idosos, mochilas escolares, motociclistas, passageiros, planos de saúde coletivos, segurança veicular, sustentabilidade, torcedores, turistas, dentre outros assuntos em desenvolvimento.